52 – 7 (16)

Sua 1ª Lição de Vida Anual ou fator de crescimento até seu próximo aniversário, a Rainha de Espadas, é decepar a cabeça de esse velho barbado que representa às crenças, normas, doutrinas e dogmas, princípios, valores e preconceitos  geralmente trogloditas e machistas, que tomaram conta de sua mente bloqueando sua expressão mais autêntica, especialmente de suas emoções. 

Sua 2ª Lição de Vida Anual, O Carro, consiste em eliminar de sua vida o peso morto, o lastre, aquilo que a impede avançar no seu verdadeiro caminho, aquilo que não preenche nem gera entusiasmo, prazer nem significado. Trata-se de se desapegar desse peso morto e assim fechar um ciclo de vida e abrir outro onde mais ligeira possa avançar melhor em direção a sua plenitude.

 

Seu Desafio anual, A Torre, é identificar, entender e desativar as dificuldades internas para dinamitar suas prisões, isto é, tudo aquilo que a sufoca e limita. Essas prisões podem ser externas ou internas. As externas são atividades profissionais ou vínculos empregatícios, compromissos familiares, exigências financeiras ou relacionamentos amorosos. As internas são crenças identificações: “Eu sou assim e qualquer impulso interno que não encaixe com essa fachada que construí não o deixo passar.” Essa camisa de força é o ego. Até você não destruir as suas prisões provavelmente atrairá situações, que aumentando o sufoco, você não aguente mais permanecer nelas.