47 – 11
2 (20)

Sua 1ª Lição de Vida Anual ou fator de crescimento até seu próximo aniversário, o Sete de Copas – A Corrupção, consiste em identificar e eliminar a compulsão frenética por prazer através das compensações, consequência da falta de prazer verdadeiro, tanto daquele que vem de dentro quanto daquele procedente de saber disfrutar das coisas boas que a vida nos oferece. Na medida em que você se autoriza a ter o verdadeiro prazer vai eliminando naturalmente as compensações que degradam o corpo, a alma e o bolso.

Sua 2ª Lição de Vida Anual, ou fator de crescimento pessoal até seu próximo aniversário, O Tesão ou A Força, é eliminar as dificuldades internas para identificar, respeitar e acolher o que vem do lado animal: emoções, instintos, impulsos vitais e necessidades biológicas e corporais e dar-lhe uma expressão prática com a mente. Esta integração animal-racional gera não só prazer, mas também entusiasmo, alegria, autoestima, autoconfiança e força interior. A pessoa se sente mais sensual e sexy e a criatividade biológica, originalmente direcionada para dar continuidade a espécie pode ser elaborada pela mente e expressada em um amplio leque de atividades criativas. Este ano você atrairá situações que estimulando a manifestação do lado animal a empurrem a viver esta integração. Também situações que a obriguem a expressar sua criatividade.  

Sua 3ª Lição de Vida Anual é A Sacerdotisa ou A Papisa. Seu crescimento pessoal neste ano natal depende muito de desenvolver sua receptividade, tanto em relação a seu mundo interno: escutando sua voz interior, meditando, (tornar-se consciente da respiração ajuda), deixando de identificar-se com seus pensamentos e emoções, até tomar consciência que você é um ser completo e divino, e em relação ao mundo externo: deixando de brigar com as circunstâncias (pois você atrai o tempo todo exatamente o que precisa para crescer) para poder decifrar e utilizar melhor as mensagens que elas trazem.

Veja a 2ª Chave do Bem-estar

Seu Desafio anual, O Eão ou O Julgamento, é dar um certificado de adulto a essa criança interior sua, carente e insegura, que morre de vontade de ser aprovada e querida e de medo de voltar a passar pelo sofrimento que já passou e como consequência manipula o lado adulto dificultando-lhe levar à prática suas percepções. Isso significa desde o lado adulto dar carinho, atenção e apoio a criança ferida, fazer com ela atividades que são um fim em si mesmas e não apenas um meio para atingir um fim no futuro, brincar, contar historinhas para que a criança cresça e se integre com o adulto. Poderíamos chamar a esse processo de amadurecer. Este ano você atrairá situações que colocarão em evidencia as manipulações da criança ferida e suas consequências empurrando você a trabalhar para amadurecer.