44 – 8 (17)

Sua 1ª Lição de Vida Anual, o Quatro de Copas – O Luxo indica que seu crescimento pessoal está associado a ordenar e estabilizar suas emoções. No plano interno isso significa estruturar-se emocionalmente. Para isso precisa nutrir-se e não distanciar-se daquilo que o detona emocionalmente, mas tomar-lo em doses homeopáticas para poder entender porqué mexe com você e em que chaga estão colocando o dedão como 1º passo para curar a ferida. Como resultado de uma maior estabilidade emocional interna vem uma maior facilidade para estabelecer relacionamentos estáveis.

A sua 2ª Lição Anual de Vida, o Ajustamento ou a Justiça, é procurar o equilíbrio, identificando e resolvendo as pendências que geram tensão. Isso também significa ajustar-se. Não ao que você imagina que a sociedade espera de você para ganhar a sua aceitação. Trata-se de expressar os impulsos internos sem criar atritos internos quando os reprimimos ou com o mundo externo quando os expressamos de um jeito não adequado. É sempre mais fácil expressar um impulso que não foi fortalecido por tê-lo reprimido do que um impulso acumulado. Também se trata de saber adaptar-se aos novos tempos mantendo-se fiel a você.

Seu desafio neste ano natal, A Estrela, é observar suas crenças, identificando e eliminando as que sustentam iniciativas que a levam a sofrer. Discutir crenças é como discutir futebol ou religião. As crenças são sumamente subjetivas e estão amarradas às emoções que sentimos quando vivemos as experiências infantis a partir das quais criamos as crenças. Por isso é preferível analisá-las pelas suas conseqüências. Na medida em que você teima em continuar tomando suas iniciativas a partir das crenças não funcionais, este ano atrairá bofetadas para perceber a necessidade de eliminá-las.

Para isso abra o arquivo a seguir: