40 – 4
(13 e 22)

Sua 1ª Lição de Vida Anual ou fator de crescimento, até seu próximo aniversário, a Princesa de Copas, sugere dar forma a suas emoções optando por atividades artísticas ou para-artísticas onde possa materializar sua sensibilidade.

Sua 2ª Lição de Vida Anual é O Imperador. Seu crescimento pessoal depende muito de:

1º. Proclamar-se como a única autoridade competente para mandar na sua vida.

2º. Definir objetivos e trabalhar com método e organização para materializá-los.

3º. Colocar-se na frente de equipes de trabalho coordenando, orientando e liderando se for o caso.

Seu 1º Desafio Anual, A Morte, é superar as dificuldades internas para transformar-se, isto é, para identificar e desativar os padrões de comportamento que, se no passado foram necessários para conseguir um mínimo de aceitação para sobreviver, hoje bloqueiam sua expressão mais autêntica e tiram a graça de sua vida. Quanto mais apegada você estiver a ditos padrões mais profunda e intensa será a crise consequente para desativá-los. Este ano você pode atrair situações que lhe dão a opção de agir a partir de sua essência. Se você insistir em fazê-lo a partir dos velhos padrões é muito possível que o resultado seja frustrante para assim perceber as consequências de manter ativos ditos padrões e atrever-se a eliminá-los.

Seu 2º Desafio Anual, O Louco, é resgatar a criança EPATIPICA (Espontânea – Presente no presente – Alegre – Total – Inocente – Perceptiva – Imprevisível – Capaz de maravilhar-se – Amorosa) que um dia você foi. Isso significa viver o aqui e o agora, não se julgar a você mesma nem aos outros, viver as experiências como se fosse a primeira vez entregando-se a elas, expressar as emoções e os impulsos instintivos, viver os desejos, levar a vida menos a sério, e se for preciso romper a trajetória expressando talentos até agora em estado potencial. Este ano você pode atrair situações que a obriguem ou facilitem a desenvolver as características da criança EPATIPICA ou a perceber até que ponto você se desconectou dessa criança e quais são as consequências.