34 – 7 (16)

Sua 1ª Lição de Vida Anual ou fator de crescimento pessoal até seu próximo aniversário, o Oito de Paus – A Rapidez, consiste em perceber que usar sua própria energia para conter seus impulsos cria fortes tensões internas e a deixa no ponto de explodir. Então exploda de uma maneira consciente e terapêutica (fazendo a Meditação Dinâmica de Osho, por exemplo) e procure as maneiras mais adequadas de expressar seus impulsos.

Sua 2ª Lição de Vida Anual, O Carro, consiste em eliminar de sua vida o peso morto, o lastre, aquilo que a impede avançar no seu verdadeiro caminho, aquilo que não preenche nem gera entusiasmo, prazer nem significado. Trata-se de se desapegar desse peso morto e assim fechar um ciclo de vida e abrir outro onde mais ligeira possa avançar melhor em direção a sua plenitude.

Seu Desafio Anual, A Torre, é identificar, entender e desativar as dificuldades internas para dinamitar suas prisões, isto é, tudo aquilo que a sufoca e limita. Essas prisões podem ser externas ou internas. As externas são atividades profissionais ou vínculos empregatícios, compromissos familiares, exigências financeiras ou relacionamentos amorosos. As internas são crenças identificações: “Eu sou assim e qualquer impulso interno que não encaixe com essa fachada que construí não o deixo passar.” Essa camisa de força é o ego. Até você não destruir as suas prisões provavelmente atrairá situações, que aumentando o sufoco, você não aguente mais permanecer nelas.