32 – 5 (14)

Sua 1ª Lição de Vida Anual ou fator de crescimento pessoal até seu próximo aniversário, o Seis de Paus – A Vitoria, sugere cuidar dos ritmos de trabalho, procurando um equilíbrio entre a energia que você investe e o retorno que você recebe, expandindo seus horizontes profissionais e avançando em direção ao reconhecimento, não como um objetivo, mas como o efeito colateral de um trabalho bem feito e à realização profissional como uma consequência de atrever-se a ser criativa.

Sua 2ª Lição de Vida Anual, O Hierofante ou O Papa, sugere aproveitar o que os mestres iluminados atuais têm falado ou escrito. Não os que pretendem que você seja assim ou assado ou se comporte de uma determinada maneira, mas os que ajudam a ser você mesma. É importante perceber que existe um mundo além do material e que através da interiorização nos conectamos com ele. A prática de certas meditações (ver www.osho.com) pode ajudar muito. Ficar tentando conectar-se com entidades espirituais lá fora, favorece desconectarmos do Ser Espiritual interno.

Seu Desafio Anual, A Arte ou A Temperança, mostra a possibilidade de um grande salto evolutivo na medida que você identifica, entende e desativa as dificuldades internas para integrar os opostos.

No âmbito profissional significa liberar-se da maldição de Jeová: “Ganharas o pão com o suor de teu rosto” em que o trabalho é um castigo para torná-lo uma diversão, isto é, fazendo aquilo que você faria se não precisasse trabalhar para viver ou seja fazer aquilo onde seus talentos se manifestam fluidamente sem presa nem ansiedade para obter resultados. E quando um talento se expressa vem com três efeitos colaterais, dois imediatos: prazer e energia e outro posterior: dinheiro. Então se trata de trabalhar, divertir-se, descansar, aprender e ganhar dinheiro com a mesma atividade. É muito provável que se você está envolvida em atividades que não lhe proporcionam prazer, ou seja, você não tem talentos específicos para elas, vai atrair situações que dificultem dar-lhes continuidade.

Veja a 4ª Chave do bem-estar.

No aspecto relacionamentos amorosos seria desenvolver internamente as polaridades masculina e feminina, integrá-las e assim não se enganchar com as pessoas encima das quais as projetamos. Se você não desenvolveu uma das polaridades, para ajudá-la a fazê-lo, pode atrair pessoas que expressam de uma forma exagerada essa polaridade.