Meus livros

ARCANOS MAIORES

PDF Formato A4 183 Páginas
Ler Extrato

ARCANOS MENORES

PDF Formato A4 192 Páginas
Ler Extrato

TAROT E NUMEROLOGIA

PDF Formato A4 125 Paginas
Ler Extrato
Estão disponíveis em pdf para envio por e-mail. A edição em pdf possui as imagens coloridas, a formatação mais elaborada e vai personalizada no rodapé e dedicatória. Faz o download no seu computador e se quiser, pode imprimir em formato A4. Também estão disponíveis na AMAZON como ebook e papel em preto e branco.

Historia dos livros

Este trabalho começou em 1987 ante a necessidade de dar para meus alunos algum material impresso que ajudasse a reter a informação passada nos meus cursos. Estes conteúdos eram novos na área e meus alunos não disponham de bibliografia que abordasse o Tarô com uma visão terapêutica.
Primeiro foram umas sucintas apostilas que me impulsionaram a escrever algo mais elaborado. Trabalhei durante dois anos e deixei no início de 1990 um manuscrito pronto. Ante o silêncio das editoras, fotocopiei uma primeira leva de 100 exemplares, todos com capas diferentes em serigrafia do artista brasiliense José César Silva. A encadernação caseira ficou tão bem que acabei fazendo uma caixinha para cada exemplar.
Vendi a edição no corpo a corpo, comprei uma passagem para Índia e uma semana antes de embarcar Victor Alegria, português hoje cidadão honorário de Brasília, dono da editora Thesaurus me fez uma proposta. Recebi um adianto, fizemos as fotos de quatro baralhos diferentes e peguei o avião.
Quando desembarquei de volta no Brasil, um ano e médio depois, no Galeão a primeira coisa que fiz foi entrar nas livrarias procurando meu livro. Nada.
Seu Victor me falou que o livro era complexo demais para diagramá-lo sem minha colaboração. Colocaram uma prancheta à minha disposição e passei dois meses refazendo todas as ilustrações. Quando a boneca ficou pronta, Seu Victor me falou que não tinha dinheiro para bancar os fotolitos e que procurasse um patrocínio.
A iniciativa privada não tomou nenhuma iniciativa e depois de meses de trâmites e equívocos junto ao FAAC – Fundo de Apoio à Arte e à Cultura, do Governo do Distrito Federal, fui orientado a procurar minha turma e deixar-lhes gastar seu dinheiro com cultura.
Uns dias depois, fazendo um show para o Sindicato dos Bancários do DF com a Banda Caló da qual eu era o vocalista e um dos violeiros, conheci o encarregado da gráfica do sindicato. Em dois minutos decidimos fazer a impressão do miolo de mil volumes. Eu pagaria os custos que ainda podiam ser parcelados e/ou pagos com shows. Uma semana depois centenas de quilos de papel entupiam meu quarto.
O dono da Lassanne se consultou comigo e me deu de presente uma máquina de furar papel. Depois de alcear página por página fui montando e encadernando com espiral e capa em serigrafia com lançamento em 1992 no Foyer da sala Vila Lobos do Teatro Nacional de Brasília. Dirigindo meu velho Corcel II saí do planalto central percorrendo todas as livrarias esotéricas de Belo Horizonte, São Paulo e Rio deixando livros em consignação e fundindo o motor do carro na volta.
Felizmente várias distribuidoras (Siciliano, Cultura, Madras, etc.) se interessaram e pouparam meu carro e a mim de ditas peregrinações. Assim surgiram e se esgotaram três edições com distribuição no Brasil.

Por outro lado, a editora Yug da cidade do México se interessou em publicar. Depois de um ano de fax vai e fax vem aparece em 1999 com distribuição na América Latina, Espanha e os Estados Unidos uma edição em espanhol de 364 páginas. Em maio de 2002 desembarquei na Bienal de São Paulo onde fechei com a editora Madras uma nova edição de 446 pg. que viu a luz em fevereiro de 2003. Esta edição traz material novo a respeito das Figuras da Corte, um apêndice falando das Lições de Vida, vários quadros explicativos e numerosas ilustrações novas. Desde 2003 até 2014 a Madras fez três novas edições enquanto a Dinalivro de Lisboa que até o momento importava e distribuía a edição brasileira começou a editar em Portugal. Enquanto isso juntando numerologia e Tarot publiquei na Madras (2010), na Yug (2011) e na Dinalivro (2012) um segundo livro: Tudo corria muito bem até que em 2016 as editoras pararam de pagar os direitos autorias, algumas nem respondiam a meus e-mails, assim que decidi não lhes entregar a última versão dos livros concluída em novembro de 2017 que agora tinham se transformado na série FORMAÇÃO EM TAROT TERAPÊUTICO de até agora 3 volumes.